Notícia: Pandemia

Sobe para 25 o número de funcionários da Marfrig com teste positivo para covid-19

Uma funcionária morreu na manhã de hoje e a morte de um venezuelano ainda é investigada
Sobe para 25 o número de funcionários da Marfrig com teste positivo para covid-19 Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo de covid-19 de 25 colaboradores de Várzea Grande. Maria dos Santos, de 38 anos, que trabalhava na unidade, morreu com covid-19 na madrugada desta sexta-feira (22). Ela estava internada no Hospital Metropolitano e era do grupo de risco, pois era obesa, tinha hipertensão e diabetes.

Leia também:
Sobrinha de senador morre aos 35 anos após sofrer aneurisma cerebral

Na quarta-feira, um outro funcionário da empresa, um venezuelano de 39 anos, morreu por insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ele não estava entre os 14 funcionários que testaram positivo para a covid-19. Mas o resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda não foi divulgado. O teste rápido deu negativo.

Por meio de nota, a companhia afirma que adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig afirma que está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da  temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

 

Fonte: Repórter MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}