Notícia:

Sinop: Câmara autoriza prefeitura receber doação de madeira do Ibama

Sinop: Câmara autoriza prefeitura receber doação de madeira do Ibama Foto: Jaime Júnior/C.M.S

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta sexta-feira (15) para a realização da terceira sessão ordinária de 2021. Os vereadores encaminharam um Projeto de Lei de autoria do poder Executivo para análise das comissões permanentes, aprovaram, em primeira e única votação, um Projeto de Lei, também do Executivo, para autorizar a prefeitura a receber madeira em doação, além de uma Moção de Aplauso, dois Requerimentos e 18 Indicações.

O Projeto de Lei aprovado autoriza a prefeitura receber 27 metros cúbicos de madeira em doação por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). A madeira é fruto de apreensões efetuadas pelo órgão federal e será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos nas obras e recuperação em andamento.

Leia também:
Prefeito prorroga toque de recolher até o dia 16 em Cuiabá

Uma emenda proposta pelo vereador Lucinei Amaro (MDB) obriga o município a registrar, em fotografia, a utilização da madeira e prestar contas ao Ibama e ao Legislativo municipal.

A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Célio Garcia (DEM) em homenagem ao jornalista Wésllen Techio, que passou um mês em São Paulo apresentando o jornal Balanço Geral, transmitido para todo o Brasil.

Com os requerimentos, a vereadora Professora Graciele (PT) busca informações sobre a suspensão do concurso público por parte da prefeitura e o Professor Mário (Podemos) questiona sobre Índice de Levantamento Rápido e a produção do Centro de Endemias do município.

Ao todo, foram aprovadas 18 indicações propostas por Lucinei, Célio Garcia, Professora Graciele, Professor Mário, além dos vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Luís Paulo (PROS), Juventino Silva (PSB), Paulinho Abreu (PL), Hedvaldo Costa (Republicanos), Elbio Volkweis (Republicanos), Toninho Bernardes (PL) e Celsinho do Sopão (Republicanos).
 

Fonte: Câmara de Sinop

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}