Notícia: PARANAÍTA

Secretário e alunos da Escola João Paulo I participam de atividade turística no Sítio Arqueológico Pedra Preta

O objetivo foi promover a garantia da formação de cidadãos que tenham consciência Ambiental
Secretário e alunos da Escola João Paulo I participam de atividade turística no Sítio Arqueológico Pedra Preta

Na última quarta-feira 15 de Setembro, o secretário de Turismo Manoel Netinho acompanhou os alunos da Escola Estadual João Paulo I até o ponto turístico Pedra Preta, Localizada cerca de 30 km do Município.

A Pedra Preta é o maior sítio arqueológico a céu aberto do mundo, a visita foi agendada pela Escola junto a Prefeitura através da Secretaria de Turismo, com intuito de levar conhecimento aos jovens e adolescentes, onde puderam aprender uma nova experiência prática na área do turismo e meio ambiente.

O Turismo é muito importante para o desenvolvimento da cidade, o trabalho pode colaborar com a fonte de renda proporcionando qualidade de vida a população local, e ainda melhorar vários setores do comércio. Netinho fez questão de participar, o mesmo organizou todos os preparativos detalhadamente para os alunos, e abordando sobre um pouco da História do sítio arqueológico.

Leia também:
Plano Diretor Municipal Participativo é debatido em Peixoto de Azevedo

O objetivo segundo a professora Mayram Cardoso Lima é buscar a produção de conhecimento científico, garantindo a formação de cidadãos que tenham consciência Ambiental. São uma das pautas levantadas pela disciplina Eletiva Verde Mente de A a Z da Escola João Paulo I, Paranaíta-MT.

A disciplina, idealizada pela professora Mayram, tem como público as turmas do 9º ao 3º Ano do Ensino médio.  No cronograma da matéria consta a realização de atividades teóricas e práticas dentro do município de Paranaíta, promovendo mudanças na qualidade das práticas escolares, e trazendo consigo a importância da valorização da biodiversidade e patrimônio histórico natural da região.

Fonte: Prefeitura de Paranaíta

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}