Notícia: REUNIÃO PARTICIPATIVA

Secretaria apresenta diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico que atenderá 4 eixos da cidade

Com base no marco do saneamento de 2020, o novo plano da cidade, englobará além da água tratada e rede de esgoto, que já era atendido no plano anterior, também a drenagem da água pluvial e resíduos sólidos
Secretaria apresenta diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico que atenderá 4 eixos da cidade

Na tarde de ontem (18) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu uma reunião participativa, aberto ao público, para expor à sociedade o diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico de Sinop. A explicação foi realizada pela empresa Houer Impactando Gerações que tem a cidade de Belo Horizonte (MG) como sede da matriz. Ela é a responsável pelo processo de desenvolvimento do plano.

Segundo a secretária da pasta, Ivete Mallmann, Sinop já possui um plano de saneamento, mas que está desatualizado. Com base no marco do saneamento de 2020, o novo plano da cidade, englobará além da água tratada e rede de esgoto, que já era atendido no plano anterior, também a drenagem da água pluvial e resíduos sólidos.

“O nosso plano anterior tratava de água e esgoto, agora serão contemplados os 4 eixos: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. Por isso é importante a sociedade participar do processo de desenvolvimento do plano para que contribua, trazendo as necessidades de seu bairro. Isso faz com que o nosso plano fique robusto e possamos de fato atender as expectativas da sociedade e tratar nossas dificuldades. Isso é pensar Sinop no seu diagnóstico e projetá-la para o seu crescimento”, comentou ela.

A consulta pública online, lançada oficialmente no dia primeiro desse mês, segue ativa e à disposição da sociedade até o dia 24. Nele a população poderá responder a um questionário específico e também escrever sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano, para as necessidades de seu bairro. A consulta está disponível no www.planodesaneamentosinop.com.br ou no site da prefeitura no www.sinop.mt.gov.br.

“Encerrando essa data, faremos o compilamento de todas essas informações e vamos sim oportunamente integrar ao nosso plano de saneamento. A partir de 1º de dezembro até o dia 15, estaremos tratando de um novo documento. Ai sim o nosso plano finalizado, que ficará, nesse período, à disposição para consulta da sociedade, para que no dia 16 de dezembro tenhamos a audiência pública, que é o último passo do processo, para termos de fato e direito o novo plano de saneamento de Sinop. Já deixo aqui o convite à sociedade para participar desse evento que marcará uma nova etapa de organização de nossa cidade”, finalizou Ivete.

Leia também:
Prefeitura abre consulta popular para levantamento de cursos na área de turismo
Fonte: Prefeitura de Sinop

Comentários