Notícia: HOMENAGEANDO VIDAS

Prefeitura lança memorial para homenagear vítimas da Covid-19

A área foi escolhida pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) em conjunto com o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano (ProdeUrbs)
Prefeitura lança memorial para homenagear vítimas da Covid-19

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável lançou na manhã desta terça-feira (21), no Viveiro Municipal Roque Canelli, o projeto “Homenageando Vidas”, um memorial às vítimas da pandemia do Novo Coronavírus. Para cada vítima será plantada uma muda de árvore que será identificada com o seu nome.

A secretária da pasta, Ivete Mallmann, informou que a área onde será edificado o memorial possui 15.000 metros quadrados e fica localizado no Jardim Curitiba próximo à Reserva R-1. A intenção é tornar a área uma espécie de praça, local de convívio e visitação pública. O plantio das mudas será realizado no período de chuva com auxílio das famílias das vítimas e servidores da prefeitura.

“Esse é um projeto construído a várias mãos. Uma junção de ideias propostas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) com o projeto Homenageando Vidas, instituído no estado; da Câmara de Vereadores onde o presidente Élbio Volkweis criou no dia 20 de março o dia para lembrar-se das vítimas da Covid e a vereadora Graciele trouxe a intenção de envolver as famílias enlutadas e a sociedade em atividades que lembrassem as vítimas o que culminou com a idéia da criação de um memorial que já estava em andamento internamente na secretaria e, hoje, estamos lançando esse projeto em um dia importante para o meio ambiente, data que celebra o dia da árvore”, comentou ela.

Leia também:
Plano Diretor Municipal Participativo é debatido em Peixoto de Azevedo

A área foi escolhida pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) em conjunto com o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano (ProdeUrbs). “Comprometemos-nos em cuidar desse local, que na minha concepção será um lugar sagrado para as famílias enlutadas, pois será uma área que as famílias das vítimas poderão freqüentar para lembrar-se de seus familiares e até de seus amigos que passaram com essa tragédia mundial”, explicou o prefeito.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Juventino Silva ressaltou a importância do projeto para toda comunidade e lembrou-se de cada brasileiro, matogrossense e sinopense que perderam a vida em decorrência da doença.

“A câmara agradece o executivo por ter acolhido as idéias apresentadas pelo legislativo em estar homenageando as famílias. No Brasil quase 600 mil pessoas, a nível de Mato Grosso, quase 14 mil pessoas e em Sinop 444 pessoas perderam a vida. Famílias perderam pais, mães, irmãos, eu perdi amigos. Então é uma iniciativa louvável em plantar 444 árvores homenageando as famílias. Isso vai eternizar os nomes em cada árvore” comentou o parlamentar.

Neste primeiro momento está programado o plantio de 444 árvores que correspondem ao número oficial de mortes em decorrência da doença, conforme atualização do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}