Notícia:

Prefeitura convoca sorteados para casas no Nico Baracat III e avalia cumprimento de requisitos

Prefeitura convoca sorteados para casas no Nico Baracat III e avalia cumprimento de requisitos Foto: Davi Valle/Prefeitura

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, convoca os 461 sorteados que ganharam casas no Residencial Nico Baracat III. Os sorteados deverão comparecer à pasta para o início do procedimento de fiscalização.

Leia também:
Prefeitura de Sinop (MT) encerra toque de recolher e retoma aulas particulares

Em nota, a secretaria explica que o sorteio não significa a aprovação automática, sendo necessário o cadastro de reserva. Desta forma, a pasta irá verificar se os sorteados atendem a todos os requisitos determinados pelo programa Minha Casa Minha Vida. É recomendado que dados como telefone e endereço estejam atualizados.

Para o Residencial Nico Baracat III, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebeu 41 mil inscrições. Na fase de análise destes recursos, foi distribuída uma média de 300 senhas por dia para atendimento, com serviços de orientação e reunião de documentos de direito a defesa.

Os sorteados deverão comparecer na Secretaria com documento pessoal com foto e número do Número de Identificação Social (NIS). 

Confira na íntegra a nota.

- Com a publicação da lista de contemplados e reservas feita na quinta-feira (09), o processo entra em uma nova fase.

- Essa etapa teve início nesta segunda-feira (13) e se estenderá até o mês de junho.

- A partir de agora, os sorteados devem comparecer a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para o início do procedimento de fiscalização.

- Isso porque, conforme as normas estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o sorteio não significa uma aprovação automática e é por isso que existe o cadastro de reserva.

- Sendo assim, cabe a Pasta realizar o trabalho de verificação para comprovar que o sorteado atende com todos os requisitos determinados pelo programa. 

- A orientação que os 461 sorteados procurem a Secretaria para atualização do número de telefone e do atual endereço.

- Posteriormente, seguindo um cronograma, a Secretaria entrará em contato com cada um dos contemplados para realizar o trabalho de fiscalização.  

- Somente após o cumprimento dessa etapa é que a Caixa Econômica Federal fará o sorteio das chaves e endereço aos beneficiados.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}