Notícia: Medo e prevenção

Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus

Prefeito determina fechamento de comércio e suspensão de 100% dos ônibus Foto: Reprodução

Em Decreto assinado nesta sexta-feira (20), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou medidas como a suspenção da circulação de 100% dos transportes coletivos que circulam em Cuiabá e o fechamento de todo o comércio até pelo menos o próximo  dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.

Leia também:
Rondonópolis confirma 5º caso de coronavírus e investiga mais 45

O anúncio foi feito pelo prefeito, acompanhado de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, por meio de redes sociais.

Entre as medidas anúnciadas estão o home office para servidores municipais que prestam serviços administrativos para prefeitura, a suspenção de 100% do serviço de transporte coletivo, além do fechamento, conforme adiantou o Olhar Direto, de quase todos estabelecimentos comerciais da capital, como shoppings, restaurantes, bares, igrejas e academias até o dia 5 de abril, podendo ter o prazo prorrogado. 

Segundo o prefeito, só estão permitidos os servidos como os de mercados, clínicas, hospitais públicos e privados, além de postos de combustíveis. As lanchonetes e restaurantes só vão poder oferecer o serviço de delivery.

"Estas medidas me partem o coração, mas estamos atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde...Teremos momentos difíceis pela frente, mas não vamos nos deixar envolver por histeria social ou pânico. Vamos superar isso e mostrar a força do povo cuiabano", disse o prefeito durante a transmissão.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}