Notícia: MELHORIAS

Obra vai garantir mais segurança na vazão do Lago do Rota do Sol em Sorriso

Intensa urbanização da região demandou intervenção na drenagem
Obra vai garantir mais segurança na vazão do Lago do Rota do Sol  em Sorriso

Nem tudo na vida é estático, não é mesmo? Pois é. Um lago que recebe diferentes volumes de água ao longo do tempo também não. É esta a realidade do lago que transformou a paisagem da Avenida Blumenau e, desde o ano passado, vem recheando de selfies as redes sociais de sorrisenses e também de visitantes que desfrutam momentos de “viva a vida” no Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, entregue no fim do ano passado.

A afirmação é do presidente do Legislativo sorrisense, Damiani da TV, e pode ser facilmente conferida por quem curte as redes sociais. Para ampliar a margem de segurança e garantir que mesmo com um aguaceiro daqueles que fazem parte da história da capital do Agro não provoque um transbordamento do lago, deve ter início a obra para drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica na transposição de talvegue na Avenida Blumenau, no trecho do Lago. Saindo do “engenheirês”, em suma, a obra vai resultar em mais uma ferramenta para escoar o excedente de água com o investimento de R$ 545.613,77.

Leia também:
Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, explica que as constantes mudanças da região, com o acelerado e intenso processo de urbanização, podem provocar alterações no volume de água do lago. “Com mais prédios, calçadas, asfalto, a absorção da água da chuva no solo fica comprometida, e acaba tendo como destino o Lago”, explica.

A empresa que vai executar a empreitada é a Kadre Artefatos de Concreto e Construção Ltda, definida por meio da tomada de preços 009/2021. A empresa é a mesma que entregou, ainda no primeiro semestre, duas pontes de concreto em estradas vicinais do Município, uma na Estrada Rodeio e outra na Estrada Sodema.

“Ficamos muito gratos quando empresários locais participam dos processos licitatórios, pois estão mais próximas para o diálogo, garantindo assim uma melhor gestão dos empreendimentos”, comenta o titular da Secretaria da Cidade, Ednilson Oliveira.

O “pode começar” para a obra do lago foi assinado na manhã desta quarta-feira (15) na mesma cerimônia de lançamento da obra de recapeamento de vias do Distrito de Primavera. A reunião contou com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo e das empreiteiras que conduzirão as duas obras . Ao todo, as duas intervenções representam um investimento de quase R$ 2,5 milhões.

Fonte: Prefeitura de Sorriso

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}