Notícia: Pandemia

Número De Suspeitas De Coronavírus Sobe Para 14 Em Sinop

Número De Suspeitas De Coronavírus Sobe Para 14 Em Sinop Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou o número de casos na tarde desta segunda-feira (23) - Foto: Reprodução

Subiu para 14 o número de suspeitas de Coronavírus em Sinop. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (23). A capital do nortão está em 3º lugar no ranking dos municípios com mais casos, atrás de Rondonópolis, que tem 17 casos suspeitos e por isso está em 2º lugar e em 1º Cuiabá, com 21.

Leia também:
Rondonópolis confirma 5º caso de coronavírus e investiga mais 45

De acordo com o secretário, os laboratórios  Ricardo Chagas e Santa Rosa, ambos na capital Cuiabá, foram credenciados no Ministério da Saúde, para realizarem os testes de Coronavírus em Mato Grosso. “A partir deste momento, todos os testes que derem positivo nesses laboratórios, já serão admitidos pelo nosso sistema como casos confirmados, não precisando realizar uma contraprova, nem de uma chancela pelo Lacem, já que esses dois laboratórios foram devidamente credenciados e atendendo os requisitos estabelecidos pelo Lacem”, disse.

Além disso, a SES confirmou que mais quatro casos foram confirmados em Cuiabá, sendo assim subiu para 6 o número de confirmados em Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (23), o Estado iniciou as obras para construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A previsão é que a obra seja finalizada em no máximo duas semanas. A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves de Coronavírus.

Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão,usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.

Números divulgados nesta segunda-feira (23) – Foto: SES

 

Fonte: Rádio 93 Fm

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}