Notícia:

Nova Mutum vence o Luverdense no 1º confronto pelo Campeonato Mato-grossense

Nova Mutum vence o Luverdense no 1º confronto pelo Campeonato Mato-grossense Foto: Assessoria

O Nova Mutum venceu, em casa, por 3 a 0, o Luverdense, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi disputado no novo estádio municipal Valdir Doílio Wons e foi a primeira vitória do estreante na primeira divisão. E também a primeira vez que os vizinhos se enfrentaram.

Leia também:
FMF confirma confrontos das quartas de final do Mato-grossense com portões fechados

Com o resultado, o Nova Mutum soma os três primeiros pontos no Estadual. Já o Luverdense, que empatou na estreia, segue com 1 ponto.

O próximo desafio do Luverdense será na quarta-feira (29), contra o Cuiabá, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Nova Mutum joga na quinta-feira (30) contra o Operário de Várzea Grande, fora de casa, no estádio Dito Souza.

O jogo – O Luverdense chegou com perigo aos 2, em cruzamento que foi desviado e passou perto do gol do Nova Mutum. Aos 4, Cabral, do Nova Mutum, recebeu lançamento perfeito e saiu na cara do gol, mas o árbitro marcou impedimento.

O melhor lance do jogo, até então, foi aos 8. O Nova Mutum saiu em contra-ataque e Rafael Moraes aproveitou cruzamento rasteiro, finalizando de letra. O goleiro do Luverdense fechou o ângulo e evitou o gol.

Após a parada técnica, em razão do calor, as duas equipes mostraram muita vontade. O Luverdense apostou em jogadas aéreas, levando certo perigo. Já o Nova Mutum se aproveitou dos contra-ataques. Os times, porém, não conseguiram traduzir as jogadas ofensivas em chances claras de gol.

Com o clima mais ameno, o ritmo do jogo aumentou no segundo tempo. Logo aos 4, a bola foi cruzada com perigo na área do Nova Mutum, em escanteio, e o goleiro Gabriel conseguiu afastar. A equipe alviverde chegou com muito perigo, 1 minuto depois. Reginaldo Bala recebeu ligação direta, limpou e bateu forte, por cima do gol.

O Mutum reagiu, logo na sequência. A bola foi cruzada na medida para Irapuã. A zaga do alviverde conseguiu afastar em cima da hora. Por pouco o Luverdense não fez o primeiro gol. A bola foi cruzada na área e, com desvio, quase sobrou para o jogador do LEC empurrar para a rede.

O Nova Mutum conseguiu abrir o placar, aos 20, em linda jogada trabalhada. Zé Wilson, na defesa, deu passe longo para Gustavo, que lançou Bruno. O jogador dominou, na esquerda, foi avançando e driblando a zaga do Luverdense. Dentro da área, chutou, no ângulo, sem chances para o arqueiro alviverde.

O Luverdense tentou reagir rapidamente. Aos 23, a bola foi cruzada na área e os jogadores do LEC reclamaram muito de um suposto toque na mão do jogador do Nova Mutum.

Exposto ao tentar empatar, o alviverde acabou levando o segundo, aos 27. Douglas recebeu sozinho, na intermediária, e avançou. Ele esperou a passagem de Gustavo e lançou. O camisa 6 dominou, invadiu a área em velocidade e chutou, de esquerda, no canto do goleiro do Luverdense.

Ainda cabia mais. Aos 47, quando a torcida já esboçava gritos de “olé” durante a troca de passes do Mutum, Bala driblou três marcadores e achou Irapuã, na entrada da área. O atacante girou e bateu com estilo, no canto do goleiro, dando números finais à partida.

 

Fonte: Só Notícias

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}