Notícia: Tangará

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

Município do interior confirma primeiro caso de coronavírus e mantém 30 sob suspeitas

O município de Tangará da Serra (a 241 quilômetros de Cuiabá) teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado, na manhã desta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica.

Leia também:
Pecuarista de 81 anos morre com Covid-19 e é a 49ª vítima da doença em MT

Conforme comunicado emitido pela Pasta e assinado por Juliana Herrero da Silva, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, o paciente se encontra internado na enfermaria de uma unidade de saúde com quadro clínico estável.

Ao todo, 38 casos foram notificados, sendo que sete foram descartados e 30 continuam sob suspeitas. A Prefeitura de Tangará da Serra adotou medidas de contenção ao Covid-19. A intenção, de acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, é  tentar diminuir as chances de proliferação do vírus. 

O chefe do Poder Executivo estabeleceu, no dia 17 de março, a suspensão das aulas do do dia 23 de março ao dia 5 de abril.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figureido, confirmou que em 24h subiram seis casos confirmados de novo coronavírus em todo estado. Ao total, já são 25, sendo que oito pacientes estão internados.

Desse total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro recebem atendimento em enfermarias. Segundo o secretário, são 263 casos notificado de síndrome respiratória aguda grave em todo estado e a novidade é que um desses casos, um já se recuperou totalmente e não sente mais os sintomas do Covid-19.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}