Notícia:

MT recebe mais de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Foram enviadas 41 mil doses da vacina da AstraZeneca e 9,8 mil doses da CoronaVac.
MT recebe mais de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira Mato Grosso já recebeu 703.810 doses de imunizantes contra a Covid-19 — Foto: Secom-MT

Mato Grosso receberá uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). A previsão é que o avião com as novas 50,8 mil doses chegue no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 10h20.

De acordo com o Ministério Público, foram enviadas 41 mil doses da vacina da AstraZeneca e 9,8 mil doses da CoronaVac.

As unidades poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose de idosos entre 60 a 69 anos e profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Leia também:
1º Prêmio Atitudes da Canaã Norte Resíduos premia estabelecimentos que trabalham em prol do meio ambiente

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 703.810 doses de imunizantes contra a Covid-19.

 

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}