Notícia: Solidariedade

Moradores de rua recebem doações de marmitas, kits de higiene e cobertores em Cuiabá

Equipe da Secretaria de Assistência Social do município distribuiu 450 marmitas nessa terça-feira.
Moradores de rua recebem doações de marmitas, kits de higiene e cobertores em Cuiabá Pessoas carentes receberam comida — Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Os moradores de rua estão recebendo marmitas durante o período de restrições ao comércio em Cuiabá por causa da pandemia do coronavírus. Nessa terça-feira (24), uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município distribuiu 450 marmitas.

Leia também:
Prefeitura decide fechar espaços públicos para evitar disseminação do coronavírus em MT

Em frente ao Restaurante Popular, foram doados 200 pratos de comida e outros 250 em pontos estratégicos da capital, como a região do Porto e Rodoviária.

Além das refeições, os moradores receberam kits de higiene pessoal, cobertores e panfletos informativos sobre a Covid- 19.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a entrega de comida à população carente seguirá até o dia 5 de abril. No entanto, caso seja necessário estender as ações de combate à Covid-19, a distribuição continuará.

A prefeitura informou ainda que a secretaria estuda novas ações para apoiar esses moradores, como por exemplo a instalação de banheiros químicos em vários pontos de Cuiabá.

Até o final dessa semana, o objetivo é instalar 10 banheiros com equipamentos completos para banho e limpeza de maneira geral.

Veja as medidas tomadas em Cuiabá:

•Entre 23 de março e 5 de abril todos os servidores públicos do município irão trabalhar em casa. Eles ficarão de sobreaviso, exceto servidores da fiscalização de Secretaria Municipal do Meio Ambientes, Fiscalização da Semob, e ordem pública (coleta de lixo);

•Suspensão de 100% da frota de transporte coletivo;

•A UPA do Bairro do Verdão passará a ser utilizada exclusivamente como unidade de leitos em apoio ao antigo PSC pra pacientes com coronavírus;
•Suspensão de agendamentos ambulatoriais e procedimentos médicos eletivos em todas as unidades publicas da capital;

•Fechamento de todo e qualquer estabelecimentos, inclusive bares, igrejas, academias, clubes, shoppings, feiras e exposições em geral. Apenas deverão ficar abertos mercado, postos de combustível, hospitais e atividades essenciais.

• Restaurantes podem fazer entregas em domicílio;

•Dispensa de licitação para a aquisição de materiais e serviços para a saúde.

 

Fonte: G1 MT

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}