Notícia:

Militares impedem tentativa de suicídio de jovem no viaduto da Fernando Corrêa; Veja o vídeo

Militares impedem tentativa de suicídio de jovem no viaduto da Fernando Corrêa; Veja o vídeo Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar impediram que uma jovem de 20 anos pulasse do viaduto da avenida Fernando Corrêa da Costa, na entrada para o bairro Parque Cuiabá, na Capital, na manhã desta sexta-feira (10).

Leia também:
Carro e carreta pegam fogo após batida e uma pessoa morre carbonizada em rodovia de MT

Segundo informações da assessoria de imprensa, uma equipe da Companhia do Coxipó foi acionada, e rapidamente se deslocou até o local. Contudo, os militares conseguiram impedir que a jovem pulasse. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a jovem para uma unidade de saúde e possível atendimento psicológico. A vítima estaria ameaçando se jogar. Pessoas que passavam nas proximidades registraram o momento do resgate. 




Está é a segunda ocorrência relacionada a suicídio na manhã de hoje. Um homem, de aproximadamente 25 anos, morreu ao cair do Portão do Inferno, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá.

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos.

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3 mil voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}