Notícia:

Mais de 700 kg de drogas são apreendidos em seis meses em MT

Toda a droga apreendida nas ações da DRE é incinerada após autorização judicial. Neste primeiro de 2020 foi feita a incineração de mais de 1,6 mil quilos de drogas, incluindo apreensões do ano anterior.
Mais de 700 kg de drogas são apreendidos em seis meses em MT Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas neste primeiro semestre em MT — Foto: Sesp/MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 705 quilos de drogas, e prendeu 143 pessoas envolvidas em tráfico, no primeiro semestre deste ano.

Leia também:
Organizador de festa com 25 pessoas é preso após denúncia de aglomeração e som alto em MT

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram concluídos 501 inquéritos policiais em relação ao a crime.

A unidade especializada atua diariamente no combate ao comércio de drogas, incluindo o tráfico doméstico e investigações mais complexas, como o tráfico interestadual, que movimenta grandes quantidades de substâncias ilícitas.

Entre janeiro e junho, as ações realizadas pela equipe da DRE resultaram em 649 quilos de maconha apreendidos, além de 7,5 quilos de cocaína e mais 48,6 quilos de outras substâncias entorpecentes, totalizando 705 quilos de drogas.

Durante as investigações sobre o tráfico de entorpecentes também foram apreendidos 34 veículos, entre carros e motocicletas, 24 armas de fogo retiradas de circulação.

Quase R$ 92 mil oriundos de atividades do tráfico foram apreendidos, assim como diversos apetrechos utilizados no comércio de drogas, além de dezenas de objetos de origem ilícita.

Toda a droga apreendida nas ações da DRE é incinerada após autorização judicial. Neste primeiro de 2020 foi feita a incineração de mais de 1,6 mil quilos de drogas, incluindo apreensões do ano anterior.

 

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}