Notícia:

Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta

Cronograma foi apresentado ao prefeito, Chico Gamba, durante reunião com a Águas de Alta Floresta
Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta

Têm início nesta semana as obras de melhoria e modernização da rede de abastecimento de água em Alta Floresta. Os serviços serão executados pela Águas Alta Floresta, que também realizará reformas no sistema de tratamento de esgoto da cidade. Em reunião com o prefeito do município, Valdemar Gamba, na última semana, representantes da concessionária apresentaram o cronograma de ações previstas, que beneficiará 22 bairros.

A renovação do sistema de abastecimento de água marca o calendário de obras da companhia no mês de outubro. O projeto prevê a substituição das antigas tubulações por novas estruturas mais resistentes e duradouras, além da interligação de adutoras (tubulações de grande porte), favorecendo diretamente o serviço nos bairros: Boa Vista, Boa Esperança, Bom Pastor, Cidade Alta Norte 2, Cidade Alta Norte 3, Cidade Bela, Guaraná I e II, Jardim das Flores, Jardim Imperial, Parque das Nações, Vila Nova e Vila Rica. A previsão de conclusão é para novembro.

Já a data prevista para início das obras de modernização da rede coletora de esgoto é 03 de novembro. A implantação 2.600 metros de novas tubulações na Avenida Perimetral Deputado Rogério Silva, seguirá rigoroso planejamento visando causar o menor impacto à rotina da comunidade. Para execução, o tráfego na avenida terá interdição parcial e será operado pelo sistema “Pare e Siga”, além do acompanhamento da Diretoria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta.

As melhorias na rede de esgoto, realizadas pela Águas Alta Floresta, beneficiam diretamente residências e comércios instalados nos bairros Almeida Prado, Begônias, Ipê, Setor B, Setor D, Setor F, Setor H, Setor J e Setor RI. Dentro do planejamento, as atividades têm conclusão prevista para o final de dezembro.

“A responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto faz parte do nosso plano estratégico, o SERR. Com as melhorias empreendidas no sistema de coleta de esgoto reforçamos o compromisso da companhia com a saúde, qualidade de vida da população e desenvolvimento do município em que atuamos”, explica Julie Campbell, diretora operacional de Alta Floresta.

O SERR foi lançado em 2018 pela Iguá com o intuito de inserir a agenda da Sustentabilidade em cada uma de suas áreas de negócio e estruturar a organização para o modelo ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e Governança). As letras do SERR referem-se à Segurança Hídrica, Eficiência na Gestão do Ciclo de Água e Respeito às Pessoas.

Leia também:
Prefeitura conclui trabalhos de recuperação de pontes em estradas de Alta Floresta
Fonte: Prefeitura de Alta Floresta

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}