Notícia:

Luverdense vence o Cuiabá e conquista o título da Copa FMF

Verdão do Norte conseguiu o triunfo no tempo normal e foi campeão nos pênaltis
Luverdense vence o Cuiabá e conquista o título da Copa FMF Foto: Higor Ramos - FMF

Apesar de um ano muito difícil para o Luverdense Esporte Clube, com o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe fechou a temporada profissional com um título. Na noite deste sábado (26), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Verdão do Norte superou o Cuiabá e conquistou o quarto caneco da Copa FMF, competição regional Sub-21, que pertmite cinco atletas nascidos até 1996 (23 anos) por partida. O LEC havia buscado a taça nos anos de 2004, 2007 e 2011, quando se chamava Copa Governador de Mato Grosso.

Leia também:
FMF confirma confrontos das quartas de final do Mato-grossense com portões fechados

No tempo normal, o Luverdense venceu de virada por 2 a 1, deixando empatado o placar agregado em 2 a 2, já que o Cuiabá venceu a ida por 1 a 0. Nos pênaltis, o time da casa foi melhor e aplicou 4 a 3.

O JOGO

Precisando de um empate para fica com o caneco, o Cuiabá começou bem e abriu o placar ampliando a vantagem aos 15 minutos, com o zagueiro Lucão de cabeça. Porém, o Luverdense reagiu e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Luan em cobrança de pênalti.

O Cuiabá ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa, após a expulsão do volante Chico. O Luverdense conseguiu a vantagem no placar logo no começo do segundo tempo, com gol de Mendes.

Nos pênaltis, o Luverdense converteu todas as suas cobranças. Pelo Dourado, o zagueiro Willian Barão perdeu com defesa do goleiro Pedrão, e o volante Felipe Profeta chutou na trave.

CREDENCIADO COM MÉRITO

O Luverdense foi líder da primeira fase e chegou na final como líder geral, até por isso decidiu dentro de casa. Ao eliminar o Mixto na semifinal e enfrentar o Cuiabá na final, o Luverdense já havia garantido a vaga na Copa do Brasil 2020, pois o Cuiabá possui a vaga pela conquista do título do Campeonato Mato-grossense. Porém, vale o título que consolida a excelente campanha do Verdão do Norte e a vaga merecida na competição nacional.

Fonte: Olhar Esportivo

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}