Notícia:

Luverdense é goleado pelo Poconé e afunda ainda mais no Campeonato Mato-grossense

Luverdense é goleado pelo Poconé e afunda ainda mais no Campeonato Mato-grossense Foto: Só Notícias/Altair Anderli

O Poconé surpreendeu e aplicou, há pouco, uma goleada, por 4 a 1, no Luverdense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, no estádio Neco Falcão. O time de Lucas do Rio Verde sofreu, se complicou ainda mais na classificação e não conseguiu oferecer perigo ao adversário, que jogou confortável e fez três gols em 7 minutos no segundo tempo. Jean Douglas, Valdinei, Erickson e Maycon marcaram para o Cavalo Pantaneiro e Isac descontou para o LEC.

Leia também:
FMF confirma confrontos das quartas de final do Mato-grossense com portões fechados

Na etapa inicial os times não conseguiram se encontrar e a partida foi truncada, com faltas e confusões, no entanto, em lance de desatenção, o Poconé conseguiu abrir o placar. Já no segundo tempo, o Luverdense foi dominado e não conseguiu buscar forças para reverter o marcador.

Com a derrota, o Luverdense segue com apenas 1 ponto conquistado e na penúltima colocação do certame. Já o Cavalo Pantaneiro conseguiu se redimir do início ruim que apresentou na temporada e está com 6 pontos, ocupando a 6ª colocação na tabela.

O jogo – o primeiro lance de perigo foi para o Poconé. Aos 2 minutos, Erick recebeu, foi para cima e cruzou, mas a zaga do Luverdense conseguiu afastar o perigo. Aos 7, em erro do LEC, novamente o adversário levou perigo com Erick, mas dessa vez o goleiro Felipe Rocha conseguiu fazer a defesa.

Aos 10, Murilo fez falta dura na entrada da área, tomou cartão amarelo e o Poconé ficou perto de marcar. Erickson bateu firme, rasteiro, mas a bola pegou na defesa e foi para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, novamente a zaga do LEC afastou o perigo.

Na marca dos 15, Gustavo ajeitou bem a bola, mas Isac bateu errado e o setor defensivo do Poconé ficou com a posse de bola. Aos 29, Kauê recebeu no meio campo, levou e chutou de longe, mas a bola passou pela lateral da meta do Cavalo Pantaneiro.

Após esse lance, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e confusões. Já aos 37, quando o confronto parecia se encaminhar para um intervalo com empate, o Poconé abriu o placar. Em confusão na área, Jean Douglas ficou com a bola e marcou o gol. Poconé 1 x 0 Luverdense.

Na sequência, o Cavalo Pantaneiro ficou trocando passes e foi para o intervalo vencendo o confronto, apenas administrando a vitória magra.

Já a segunda etapa do jogo começou intensa. Logo aos 4, o Poconé ampliou o placar. Em bate e rebate na área, Valdinei ficou com a sobra e empurrou para o gol. Poconé 2 x 0 Luverdense.

Na marca dos 11, o Luverdense tentou esboçar reação. Isac reduziu o placar, após boa jogada, ele recebeu fora da área, cortou e bateu. A bola desviou na zaga adversária e enganou o goleiro, tirando as chances de defesa. Poconé 2 x 1 Luverdense.

Já aos 12, um balde de água fria na tentativa de reação do time de Lucas do Rio Verde. Erickson recebeu, carregou, tirou os adversários e bateu de muito longe. O goleiro do Luverdense aceitou e a bola foi para o fundo do gol. Poconé 3 x 1 Luverdense.

Na marca dos 17, o jogo desandou de vez para o Luverdense. O Cavalo Pantaneiro conseguiu impor ainda mais o ritmo e marcou o quarto com Maycon. Em cobrança de falta, ele arriscou direto e bateu por cima da barreira. Novamente em bobeada do goleiro do LEC a bola morreu dentro da meta. Poconé 4 x 1 Luverdense.

Depois disso, o Poconé administrou a boa goleada construída e o Luverdense não conseguiu fazer nada para virar o jogo. O meio campo não funcionou, todos os setores erraram muitos passes e não conseguiu oferecer perigo a equipe adversária.

Já na marca dos 30, o último lance empolgante do duelo veio dos pés de Kenidy do Poconé. Ele recebeu a bola, carregou e bateu de longe, mas a bola passou por cima da meta.

Na sequência, as faltas tomaram conta da partida e o LEC sentiu os gols seguidos, não conseguindo buscar forças para reagir e sendo goleado. Fim de jogo e Poconé saiu vitorioso.

Agora, o Luverdense que no meio da semana também perdeu, por 3 a 1, para o Bahia de Feira e foi eliminado da Copa do Brasil, afundou mais ainda na tabela e buscará redenção no Estadual no próximo sábado, às 17h, diante do União de Rondonópolis, no Passo das Emas. Já o Poconé entra em campo no domingo, às 15h30, quando encara o Nova Mutum, fora de casa.

Conforme Só Notícias já informou, ontem o Nova Mutum perdeu, por 2 a 0, para o Dom Bosco, pelo Estadual. O Leão da Colina foi mais eficiente e resolveu a partida no primeiro tempo, se aproveitando das falhas do adversário. O Azulão da Massa apresentou desempenho bem abaixo dos outros jogos da competição e o meio campo não funcionou. Alex Soldado e Marcos Vinícius marcaram os gols.

Classificação

1º União de Rondonópolis – 12
2º Operário Várzea-grandense – 10
3º Cuiabá – 10
4º Nova Mutum – 7
5º Dom Bosco – 7
6º Sinop – 6
7º Poconé – 6
8º Mixto – 4
9º Luverdense – 1
10º Araguaia – 0

 

Fonte: Só Notícias

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}