Notícia:

Jorginho elege vitória sobre o Inter como ''uma das melhores partidas'' do Cuiabá no Brasileirão

Técnico citou 'orgulho' pela campanha do Dourado na elite e elogiou comprometimento tático da equipe
Jorginho elege vitória sobre o Inter como ''uma das melhores partidas'' do Cuiabá no Brasileirão Jorginho, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá deu mais um passo rumo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 33ª rodada. O técnico Jorginho citou "orgulho" pela campanha do Dourado, mas alerta que o principal objetivo ainda não foi alcançado.

?- Tenho orgulho de representar o Cuiabá, e tenho certeza que a torcida tem orgulho do trabalho que tem sido feito. Ainda não alcançamos o nosso objetivo, mesmo porque, vendo os resultados, provavelmente o número de pontos [para a permanência] vai subir. Não vai ser apenas 45 pontos. Independentemente desta situação, o mais importante é que nós estamos devagarzinho muito próximo do nosso principal objetivo que é a permanência.

O treinador elegeu a vitória sobre o time gaúcho como "uma das melhores partidas" do Cuiabá no Brasileirão e teceu elogios ao volante Camilo, que atuou de forma mais recuada e auxiliou o time defensivamente. O Dourado finalizou 20 vezes contra o gol adversário e teve mais posse de bola no confronto (52% contra 48%).

- Foi uma das melhores partidas da nossa equipe. Muito consistente defensivamente. Quero destacar a partida do Camilo, como primeiro volante ele foi excepcional, mas toda nossa equipe foi muito bem. Com criatividade ofensiva, com movimentações. A equipe está de parabéns, mas é pé no chão porque não alcançamos nosso objetivo ainda.

Leia também:
Cuiabá vende 15 mil ingressos para jogo contra o Palmeiras e terá seu maior público no Brasileirão

Jorginho ainda comentou sobre o comprometimento tático da equipe.

- Só conquistamos os três pontos porque fomos eficientes, organizados. Em nenhum momento deixamos de montar, de início, as duas linhas de quatro. No segundo tempo eles colocaram dois atacantes de área nós colocamos três zagueiros o que dificultou qualquer possibilidade deles de finalizar.

Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 12ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Bahia, às 18h (de MT), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada.
 

Fonte: Globoesporte MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}