Notícia: AVANÇO

Guarantã do Norte inicia vacinação de alunos contra Covid-19 nas escolas do município

A primeira unidade escolar a receber a equipe foi a Escola Estadual Albert Einstein
Guarantã do Norte inicia vacinação de alunos contra Covid-19 nas escolas do município

A Secretaria municipal de Saúde de Guarantã do Norte por meio da Sala de Vacinas iniciou, esta semana, a vacinação dos adolescentes de 12 anos acima, nas escolas do município. A primeira unidade escolar a receber a equipe foi a Escola Estadual Albert Einstein. Um grande número de alunos recebeu a primeira dose da vacina.

O aluno Ian Alexandro falou da expectativa de ser imunizado. “Aguardar agora a segunda dose. É muito importante que toda a população tome”, disse ele.

Leia também:
Prefeitura e Corpo de Bombeiros lançam campanha Saúde Segura em Alta Floresta

Para os alunos Carlos Henrique, o imunizante é de grande importância para sua proteção e das pessoas do seu convívio.

A imunização tem como objetivo dar maior segurança aos alunos e às famílias no retorno às aulas presenciais. Enfermeira coordenadora da sala de vacinas Tatiana Aranda disse que a meta da secretaria municipal de saúde é de realizar a vacinação em todas as escolas do Município.

“Entramos em contato com diretores e coordenadores e decidimos vacinar nas escolas aqueles que ainda não tinham sido vacinados. Já está comprovado que a vacina é eficaz, as pessoas que tem adoecido com sintomas graves são as que não se vacinaram”, disse ela.

O diretor da Escola estadual Albert Einstein Daniel Antônio Gabriel, lembra que a vacinação é importante para diminuir o número de casos e aumentar ainda mais a segurança dos professores, alunos e familiares.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}