Notícia: O negócio está sério!

Governo de MT determina suspensão de festas, cultos religiosos e funcionamento de academias

Governo de MT determina suspensão de festas, cultos religiosos e funcionamento de academias Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após fazer recomendações, o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu, nesta sexta-feira (20), determinar a suspensão de festas, cultos religiosos e o funcionamento de academias em Mato Grosso. A medida é válida tanto para o público, quanto para o privado. A intenção é restringir ao máximo o movimento pelas ruas e conter o avanço do novo coronavírus. O endurecimento das medidas vem após, de forma oficial, Mato Grosso confirmar o primeiro caso.

Leia também:
Prefeito de Cuiabá diz que decreto protege a vida, mantém comércios fechados e cita prefeito de Milão que admitiu erro

Ficou definido no decreto, assinado nesta tarde, a proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias, festas.
 
Fica autorizado o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus.
 
Também foi determinado o fechamento de parques públicos e privados. Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Defesa Civil deverão apoiar os órgãos sanitários e Procon para a aplicação das medidas.
 
Os decretos foram assinados pelo governador Mauro Mendes no início da tarde desta sexta-feira (20), após reunião com toda a equipe do Gabinete de Situação. A publicação das normativas será feita ainda nesta tarde, via edição extra do Diário Oficial.
 
“Há algumas semanas estamos tomando medidas para evitar aglomerações e contato social. E agora, como tivemos o primeiro caso confirmado do coronavírus, temos que impor novas medidas restritivas em favor da sociedade mato-grossense. Peço a colaboração de todos e agradeço as empresas, cidadãos e aos nossos servidores que estão colaborando. Precisamos que todos sigam essas normativas para o sucesso no combate à disseminação desse vírus no nosso Estado”, afirmou Mauro Mendes.

Em Mato Grosso, um caso foi confirmado de forma oficial pelo governo. Porém, existem pelo menos mais dois que já testaram positivo em exame preliminar, feitos por laboratórios privados.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}