Notícia: CONTRA CRIMINALIDADE

Forças de Segurança realizam operação integrada em Nova Mutum

Participam da ação a Força Tática, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Cavalaria, Corpo de Bombeiros, CIOPAER e o Departamento de Segurança.
Forças de Segurança realizam operação integrada em Nova Mutum

A Região Integrada de Segurança Pública de Nova Mutum (RISP 14) é alvo de operação integrada para enfrentamento à criminalidade nos municípios de Lucas do Rio Verde, Diamantino, São José do Rio Claro, Arenápolis e Nova Mutum. O objetivo é conter o aumento dos índices criminais de homicídios, roubos e furtos. A ação contará com três fases e a primeira começou na tarde desta quinta-feira (18).

Participam da ação a Força Tática, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Cavalaria, Corpo de Bombeiros, CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) e o Departamento de Segurança.

A operação policial será realizada através do policiamento ostensivo e repressivo em todas as suas variáveis, em circunstâncias ordinárias, visando saturar as áreas críticas e bloquear as principais vias de acesso dos centros urbanos, com o propósito de identificar criminosos, localizar armas e drogas ilícitas, cumprimento de mandados, identificar veículos furtados, roubados, ou adulterados, entre outros.

O Comandante do 14º CR, Coronel Claudio Fernando destacou a parceria das forças policiais para realização da operação. "Em conjunto com essas forças integradas garantiremos a segurança da população de Nova Mutum e região. A operação irá ocorrer na área urbana e rural no sentido de atender as demandas e os anseios da sociedade em geral quando se diz respeito a segurança pública. Tenho certeza que bons resultados iremos colher dessa operação, mas além de tudo a população se sentirá ainda mais segura", destaca. 

Leia também:
Adolescentes roubam caminhonete de homem com quem passaram a noite em Lucas do Rio Verde (MT)
Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Comentários