Notícia: EDUCAÇÃO E ESPORTE

Escolas da rede municipal usam criatividade no 3º Jogos da Criança

os Jogos da Criança oferecerão aos mais de 1.000 alunos, atividades física de brincadeiras infantis
Escolas da rede municipal usam criatividade no 3º Jogos da Criança

Momentos de diversão e muita alegria foram garantidos na programação da III edição dos Jogos da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. O evento é realizado hoje (22) com ações de entretenimento, diversão e práticas esportivas aos alunos da rede municipal de educação. Neste ano, teremos a participação de seis escolas do ensino fundamental: Armando Dias, Sadao Watanabe, Rodrigo Damasceno, Taciana, Ana Cristina de Sena e Centro Educacional.

Durante todo o dia, os Jogos da Criança oferecerão aos mais de 1.000 alunos, atividades como corrida de velocidade, corrida do saco, pula corda, bambolê, cabo de guerra, jogo da velha, joquempô, nas dependências no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, a partir das 07h. Objetivo é proporcionar às crianças momentos de interação com outros colegas das turmas participantes, sair da rotina de sala de aula, além de aproximá-los de regras de convivência e esportivas, onde todos os participantes possam jogar se divertindo e interagindo.

Conforme a gestora, Sandra Donato, foi elaborado um cronograma com vários tipos de jogos lúdicos que ajudam a promover a interação, contribuindo para a manutenção da cultura popular e a integração entre as escolas. “Então uma séria de brincadeiras será trabalhada com nossos alunos no decorrer do dia, garantido diversão e muita gargalhada. E ao final dos jogos, todos os alunos participantes receberão medalhas. As nossas crianças também precisam de entretenimento e diversão, associada à prática pedagógica”, comentou Sandra.

Com apoio do Departamento de Esportes da SMEEC, o evento contou com participação dos profissionais de educação física, na orientação das várias modalidades ofertadas. O Gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos, destaca a alegria em retornar com atividades esportivas para as crianças. “Estamos muito feliz em fazer esse tipo de evento, para que os alunos possam fazer esse tipo de esporte e através do esporte conseguirmos contribuir no processo de aprendizado deles. O esporte tem essa vertente, junto com a educação”, pontou Vasconcelos.

Quem também estava ansiosa era a pequena Maria Júlia Barranco Portes, de 07 anos, aluna da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Sadao Watanabe. “Estava muito ansiosa, muito feliz para estar aqui, sempre quis participar, porque eu gosto muito de brincar e se divertir”, comentou a aluna.

Quem também comemorou com alegria e emoção o retorno das atividades esportivas com as crianças, foi o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos). “Estou muito feliz em ver toda essa criançada alegre e motivada, participando dos Jogos da Criança. Quero aproveitar também para parabenizar a nossa secretária de Educação, Sandra Donato, e a equipe do Esporte, pelo evento”, destacou o executivo.

A abertura do evento contou ainda com a presença da secretária de Governo, Faira Strapazzon, e, do vereador e apoiador do evento, Mário Sugizaki.

Leia também:
Cuiabá vende 15 mil ingressos para jogo contra o Palmeiras e terá seu maior público no Brasileirão
Fonte: Prefeitura de Sinop

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}