Notícia: Máximo Rigor

Em novo decreto, Estado proíbe funcionamento de bares e conveniências e restringe restaurantes

Em novo decreto, Estado proíbe funcionamento de bares e conveniências e restringe restaurantes Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Em reunião prevista na manhã desta segunda-feira (23), o Gabinete de Situação criado para estabelecer estratégias contra o coronavírus definiu o fechamento de bares e lojas de conveniência em todo o Estado. O novo decreto também prevê que restaurantes e padarias operem apenas com a opção de entrega ou retirada no local. 

Leia também:
Prefeito de Cuiabá diz que decreto protege a vida, mantém comércios fechados e cita prefeito de Milão que admitiu erro

“Nesse momento, estas restrições são necessárias para que o vírus não se alastre. Evitar aglomerações de qualquer tipo nos próximos dias será fundamental para frear o contágio”, afirmou o governador Mauro Mendes.  

As determinações devem sair em Diário Oficial suplementar. Neste novo decreto, ainda foi estendida para as praias de água doce a proibição de funcionamento, assim como já havia sido determinada em relação aos parques públicos e privados.   

Com relação aos restaurantes, foram estabelecidas, ainda, algumas regras: os alimentos entregues devem estar “prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, respeitado, em qualquer caso, o distanciamento mínimo de 1,5m entre entregador e consumidor, ficando expressamente vedado o consumo no local”. 

Esta medida, no entanto, não abrange os restaurantes e serviços desenvolvidos nas rodovias estaduais e municipais “destinadas ao atendimento de transporte de alimentos, combustíveis, medicamentos e outras atividades essenciais ao abastecimento da população”. 

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}