Notícia: Pandemia

Dois meses após 1º caso de coronavírus, MT tem 30 mortes e 941 casos pela doença

Estado registrou o primeiro caso confirmado no dia 19 de março, após o Lacen testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.
Dois meses após 1º caso de coronavírus, MT tem 30 mortes e 941 casos pela doença Foto: Reprodução

Dois meses depois de registrar o primeiro caso de coronavírus (Covid-19), Mato Grosso já contabiliza 941 casos e 30 mortes pela doença.

Leia também:
Pecuarista de 81 anos morre com Covid-19 e é a 49ª vítima da doença em MT

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em MT

Mato Grosso registrou o primeiro caso confirmado no dia 19 de março, após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.

No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.

Já a primeira morte ocorreu no dia 3 de abril em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado.

Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

Último balanço

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (18), 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 30 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As últimas três mortes foram notificadas pelo município de Cuiabá.

Dos 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 501 estão em isolamento domiciliar e 337 estão recuperados. Há ainda 73 pacientes hospitalizados, sendo 44 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria.

 

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}