Notícia:

Cuiabá sai atrás no placar, mas busca o empate contra o Operário e é o campeão do Mato-grossense 2021

O Chicote da Fronteira abriu o placar no primeiro tempo com Luan Viana, mas Rafael Gava decretou o empate na etapa final, que levou o Dourado ao seu décimo título estadual
Cuiabá sai atrás no placar, mas busca o empate contra o Operário e é o campeão do Mato-grossense 2021 Cuiabá conquistou Mato-grossense 2021 (Foto: AssCom Dourado)

Decacampeão!

O Cuiabá é o campeão do Mato-grossense 2021! O Dourado saiu em desvantagem no placar contra o Operário na manhã deste domingo, na Arena Pantanal, mas buscou o empate e conquistou o décimo título estadual em 20 anos de história. Luan Viana abriu o placar para o Chicote da Fronteira aos 23 minutos do primeiro tempo, e Rafael Gava decretou a igualdade aos oito minutos da etapa final. O Dourado levanta o troféu de forma invicta pela terceira vez.

Leia também:
Em Belo Horizonte, Cuiabá faz último treino antes do confronto contra o América-MG

Primeiro tempo

Em uma primeira etapa bem movimentada, o Cuiabá começou melhor no jogo. Camilo perdeu duas grandes oportunidades, além de Jonathan Cafú, que parou no goleiro Elias. O Operário quando chegou foi efetivo. Luan Viana aproveitou cruzamento na área e abriu o placar aos 23 minutos. O resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Segundo tempo

O Cuiabá precisava ao menos do empate para conquistar o decacampeonato mato-grossense sem passar pelos pênaltis. A equipe do técnico Alberto Valentim se lançou ao ataque e conseguiu o gol aos oito minutos, em chute forte de Rafael Gava dentro da área. O Dourado perdeu o atacante Jonathan Cafú, expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 41 minutos. O Operário partiu em busca do gol que levaria novamente a decisão para as penalidades, chegou a pressionar, mas perdeu boas oportunidades e acabou com o vice-campeonato.

Dez vezes Cuiabá

O título do Dourado em 2021 se soma aos de 2003, 2004, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Semelhantemente aos de 2018 e 2019, a equipe conquista o Mato-grossense de forma invicta. Foram 12 vitórias e três empates na campanha.
 

Fonte: Globo Esporte MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}