Notícia:

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros; veja vídeo

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros; veja vídeo Foto: Power Mix

Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma criança de um ano, identificada como W.P.N. que sofreu asfixia com uma pomada, na manhã deste sábado (22), em Nova Mutum (a 269 quilômetros de Cuiabá).

Leia também:
Médico que teria tratado paciente que morreu em MT com suspeita de Covid-19 diz sofrer ameaças

Os pais da criança chegaram na unidade militar pedindo ajuda, pois o filho havia ingerido pomada, fato que obstruiu totalmente as vias aéreas da criança. A criança chegou em estado cianótico e não respirava.

O soldado Dourado pegou a criança e aplicou a  manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Na sequência, a criança foi levada ao Hospital Municipal, onde realizou exames. Seu estado de saúde é considerado estável. Um vídeo flagrou todo o resgate realizado pelos bombeiros. 

Veja: 

 

(Com informações Power Mix) 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}