Notícia:

Cobra é capturada em motor de carro após assustar moradores de casa em MT

Cobra é capturada em motor de carro após assustar moradores de casa em MT Foto: Reprodução

Uma cobra da espécie jararacuçu do brejo foi capturada pelo Batalhão De Polícia Militar de Proteção Ambiental, na tarde desta quarta-feira (13). Ela estava no motor de um carro, em uma residência no bairro Santa Izabel, em Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá).

Leia também:
Corpo de jovem que pulou em rio sem saber nadar é encontrado

O episódio aconteceu por volta das 14 horas. A moradora Cleidiane Arruda Silva contou ao Olhar Direto estava no comércio que fica em frente de sua residência, quando viu algumas pessoas paradas na rua, que observavam a cobra passando.

A suspeita é que o animal tenha saído de um matagal, onde há um corrego, que fica do outro lado da via. Ainda conforme a moradora, quando a cobra atravessava a rua, uma vizinha ainda passou por cima da serpente, que entrou em posição de ataque e rastejou rapidamente para a casa.

Ela se trancou em sua residência e acionou o Batalhão Ambiental. A cobra então entrou no motor do veículo e depois foi capturada. Agora, ela deverá ser solta em uma área apropriada.  

A jaracuçu do brejo também pode ser chamada de “Cobra Nova”. Ela pode causar medo, pois ela é bastante agressiva, porém ela não é peçonhenta. Ela se alimenta de pequenos mamíferos, anfíbios, lagartos e aves. Geralmente, são encontradas no solo e o seu tamanho pode chegar até dois metros. 

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}