Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019, 14:03

Notícia:

Chuva mais forte já registrada no ano alaga ruas, rompe esgoto e arrasta carro em MT

Chuva mais forte já registrada no ano alaga ruas, rompe esgoto e arrasta carro em MT Foto: TVCA

A forte chuva que caiu na tarde de segunda-feira (21) em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá) alcançou a marca dos 100 milímetros em poucas horas, quantidade correspondente ao previsto para todo o mês de outubro. O grande volume de água causou transtornos como alagamentos, rompimento de esgoto, queda de muros e árvores e até veículos arrastados. 

Leia também:
Grupo Assaí define área para seu empreendimento em Sinop

O coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Valdemir Castilho, o Biliu, afirma que o volume de água que caiu em algumas horas era o esperado para o mês inteiro, o que ocasionou alguns transtornos.

A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizam rondas pela cidade para avaliar os danos causados pela forte chuva. Primeiramente eles estão passando pelos pontos onde estão sendo realizadas obras de drenagem justamente para evitar problemas com erosões e alagamentos.

O cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a avenida Leopoldina, próximo a feira da Vila Aurora, foi um dos pontos que alagou. Os carros e as motos tiveram que voltar na contramão e os motociclistas tiveram que empurrar a moto.

No Centro da cidade, um carro caiu dentro de uma vala e o motorista precisou de ajuda para conseguir tirar o veículo do local. Escolas também ficaram alagadas e foi necessário fazer uma limpeza geral.

A avenida dos Estudantes, onde havia começado a obra de drenagem também ficou totalmente alagada. Um carro foi arrastado próximo a unidade de atendimento do Detran e teve que ser guinchado, além disso o motorista de uma caminhonete perdeu o controle da direção e acabou batendo em uma mureta da ponte. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para uma unidade hospitalar.

Valdemir afirma que a situação é preocupante, caso ocorra mais chuva. Um grupo formado pela Defesa Civil, Prefeitura, Coder e Sanear está preparado para prestar socorro e zelar pela vida das pessoas.

A orientação da Defesa Civil é que em momento de chuva forte as pessoas não saiam de casa e os motoristas que estiverem no trânsito procurem um local seguro para encostar e aguardar até que a chuva diminua ou pare.

 

Fonte: Olhar Direto

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}