Notícia:

Brasil deve embarcar até 6,5 milhões de t de soja em agosto, aponta Anec

Em agosto do ano passado, as exportações ficaram em 5,57 milhões de toneladas. Em julho, o país embarcou 8,92 milhões de toneladas
Brasil deve embarcar até 6,5 milhões de t de soja em agosto, aponta Anec Fotografia: Ivan Bueno

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar entre 4,93 milhões e 6,5 milhões de toneladas em agosto, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em agosto do ano passado, as exportações ficaram em 5,57 milhões de toneladas. Em julho, o país embarcou 8,92 milhões de toneladas.

Na semana entre 25 e 31 de julho, o Brasil embarcou 1,28 milhão de toneladas. Para o período entre 1 e 7 de agosto, a Anec indica a exportação de 2,12 milhões de toneladas. No acumulado do ano, a Associação projeta embarques de até 75,03 milhões até o final de agosto.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,13 milhão de toneladas em agosto. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,61 milhão de toneladas. Em julho, volume ficou em 1,74 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 328,65 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 397,41 mil toneladas. No acumulado do ano, os primeiros sete meses devem fechar com 11,13 milhões de toneladas embarcadas.

Leia também:
Boi gordo: oferta restrita volta a elevar preços da arroba no país
Fonte: Canal Rural

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}