Notícia: Aplausos

Aos 102 anos, idosa é curada da Covid-19 e deixa UTI em Cuiabá

Aos 102 anos, idosa é curada da Covid-19 e deixa UTI em Cuiabá Foto: Reprodução

Após três semanas de cuidados intenso e total isolamento dos familiares, Anna Augusta de Oliveira Monteiro, de 102, se curou da Covid-19 e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (27).

Leia também:
Líder da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues morre vítima do coronavírus
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares na unidade médica fizeram uma homenagem à levergense, que agora continua a recuperação em um quarto do hospital.  Dos 1.744 casos confirmados Mato Grosso, 566 estão recuperados.  
 
Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama da Capital, presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou na área de promoção social.
 
É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.
 
Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi Procurador Geral de Justiça, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.



Veja vídeo do momento que ela é aplaudida:

 
 
Fonte: Olhar Direto

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}