Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 12:48

Notícia:

União anuncia ex-auxiliar de Marcelo Chamusca como técnico para Série D

Kaé Cunha trabalhou em clubes tradicionais como Fortaleza, Guarani, Paysandu e Ceará, ao lado do conhecido técnico Marcelo Chamusca
União anuncia ex-auxiliar de Marcelo Chamusca como técnico para Série D Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com

O União está com técnico novo na temporada. Após a demissão do técnico Odil Soares, que dirigiu a equipe na Copa FMF do ano passado e com a terceira melhor campanha do Campeonato Mato-grossense 2019, sendo eliminado na semifinal pelo CEOV, o Colorado anunciou neste sábado(13), a contratação do técnico Kaé Cunha, com passagens de auxiliar em vários clubes tradicionais do Brasil.

Caé Cunha, de 56 anos, é Pernambucano e experiente no futebol. Fez estágios com Vanderley Luxemburgo em 2006, no Santos e Dorival Junior em 2009, no Vasco. Começou como auxiliar-técnico em 2008, de Roberto Fernandes, no Náutico. Como auxiliar-técnico, foi campeão cearense com Marcelo Chamusca em 2015, no Fortaleza e em 2018 no Ceará. Em 2017, foi campeão Paraense pelo Paysandu(PA). 

Entre acessos, ele estava na conquista da Série D para Série C em 2013, com o Salgueiro(PE), da Série C para a Série B com o Guarani(SP) em 2016 e da Série B para a Série A com o Ceará em 2017, todos os trabalhos com Marcelo Chamusca.

Esse será um dos poucos trabalhos de Kaé Cunha como técnico principal de uma equipe. No ano passado, ele comandou o Floresta(CE) na Copa Fares Lopes e em 2019, estava no Horizonte, na disputa do Campeonato Cearense.

“Acredito que assim como nos grandes clubes do país, a promoção dos auxiliares à titular de treinador deu certo. Não tem como não dar certo no União Esporte Clube. Penso que as pessoas têm que ter oportunidade, como um dia eu tive a oportunidade de ser diretor, e depois a presidente”, afirmou o vice-presidente Reydner Souza.

O novo treinador do União chega neste domingo(14) em Cuiabá e na segunda-feira(15) se apresenta em Rondonópolis, para iniciar a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Colorado será no dia 6 de maio, contra a Anapolina-GO, no estádio Luthero Lopes, em

Rondonópolis.
Nome completo: Carlos André Gonçalves Cunha
Idade: 56 anos
Nascimento: 16/05/1963
Naturalidade: Recife/PE

Currículo como auxiliar-técnico: Náutico/PE, Santa Santa Cruz/PE, Sport/PE, Atlético/GO, São Raimundo/PA, Brasiliense/DF, Serra Talhada/PE, Salgueiro/PE, Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA, Ceará/CE.

Como técnico: Timbaúba/PE, Floresta/CE e Horizonte/CE. 

 

Fonte: Olhar Esportivo

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}