Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 12:49

Notícia: GESTÃO

Sinop é destaque no 4° ciclo de capacitação do Selo UNICEF

Dos 600 municípios da Amazônia Legal e Semiárido, Sinop foi o único que apresentou o Plano de Ação da forma correta
Sinop é destaque no 4° ciclo de capacitação do Selo UNICEF Foto: Divulgação

Sinop se destacou durante o 4° ciclo de capacitação do Selo UNICEF, que está sendo realizado em Cuiabá, durante esta segunda-feira (03) e terça-feira (04). De acordo com o coordenador da Assistência Social e articulador do Selo no município, José Milton, Sinop foi a única cidade entre os 600 municípios da Amazônia Legal e Semiárido que apresentou o Plano de Ação – estipulado pela UNICEF quando recebeu o Selo – da forma correta, durante esse primeiro semestre de 2019.

“Sinop saiu na frente mais uma vez. Isso mostra que estamos no caminho certo, que aplicamos todas as ações da forma que deve ser”, frisa José.

O evento sediado na capital mato-grossense é uma estratégia de correção do Plano de Ação apresentado pelos municípios do Estado. Objetiva capacitar as equipes a desenvolverem, com excelência, as atividades em prol da comunidade em geral. Sinop está inscrita no Selo UNICEF desde 2013. 

Ao aderir ao Selo o município pactuou que políticas públicas irão contribuir para a promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para conquistar os objetivos, serão realizadas ações entre todas as secretarias municipais, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos e instituições como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar juntamente com a sociedade civil organizada.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}