Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 10:33

Notícia:

Recém-nascido, filhote de onça-parda é resgatado em lavoura em MT

Com aproximadamente 30 dias de vida, o filhote estava sozinho e perdido. Recém-nascido foi encontrado em uma região de lavoura em Jaciara, a 142 km de Cuiabá.
Recém-nascido, filhote de onça-parda é resgatado em lavoura em MT Filhote foi encontrado em região de lavoura em Jaciara (MT) — Foto: Divulgação

Um filhote de onça-parda foi resgatado em uma lavoura no município de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, na quarta-feira (17). Com aproximadamente 30 dias de vida, o filhote estava sozinho e perdido. A mãe não foi localizada.

Segundo a Polícia Militar, o felino recebeu os primeiros cuidados com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais e na proteção de animais silvestres na região.

O filhote foi encaminhado para o Hospital Veterinário da UFMT, em Cuiabá, onde é acompanhado por veterinários.

Depois de receber alta, o recém-nascido deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

Na unidade, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução no meio ambiente. Antes disso, o filhote deve ser enviado a um santuário de animais silvestres onde receberá treinamento para a vida selvagem.

 

Fonte: G1 MT

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}