Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 12:43

Notícia:

Nova Ubiratã: Concessionária Intervias destina ambulância para o município

Nova Ubiratã: Concessionária Intervias destina ambulância para o município Foto: Divulgação

A Concessionária Intervias, responsável pela manutenção de 141,6 quilômetros da MT-242, repassou uma ambulância de resgate para o município de Nova Ubiratã.

A iniciativa é proveniente de um termo de comodato, firmado entre a entidade e a Administração Municipal, e tem por objetivo diminuir o tempo de resposta dos atendimentos de alta complexidade como, por exemplo, os acidentes de trânsito registrados tanto no perímetro urbano quanto na área de abrangência da concessão.

A ambulância modelo Ford Transit (2011) com 37 mil quilômetros rodados, foi entregue nesta sexta-feira (07) na Praça de Pedágio da Concessionária Intervias situada no km 11 da rodovia MT-242.

Para o Diretor Presidente da Intervias, Itacir José Picinin, a parceria demonstra o comprometimento da entidade com a saúde pública dos municípios localizados na área de atuação da concessionária.

“Recentemente a Intervias adquiriu uma viatura mais moderna e como o município de Nova Ubiratã sempre nos auxiliou os associados decidiram ceder a ambulância antiga que até então estava em desuso”, frisou.

“A parceria entre a Intervias e a Prefeitura de nova Ubiratã tem se perpetuado ao longo dos anos. É importante ressaltar que todos trabalham com o objetivo de preservar a vida dos usuários não só da rodovia, mas também de toda região”, assinala o gerente geral da Intervias, Lourival Rodrigues da Silva.

Ainda de acordo com Lourival, a expectativa é de que a nova parceria reduza o tempo de resposta de ambas às equipes de resgates.

“Temos uma área de atuação muita extensa, sabemos das dificuldades enfrentadas pelo poder público e é exatamente por isso que estamos trazendo nossa parcela contribuição”, completou.

Na oportunidade o secretário municipal de Saúde de Nova Ubiratã, Silvio André Stolfo, enalteceu a iniciativa dos associados da concessionária. Stolfo também destacou a atuação da Câmara de Vereadores junto ao processo de aquisição do veículo.

“É salutar quando entidades e empresas unem forças em prol à melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Quando assumimos a gestão encontramos veículos inapropriados, alguns estavam em situação de sucateamento. Hoje a realidade é bem diferente e isso se deve ao empenho dos poderes constituídos, empresários e produtores rurais da região”, pontua o gestor.

Também participaram da solenidade de entrega; os secretários municipais de Governo e Administração, respectivamente, Arnon Soares Vandes e Mauro Odinei Soliani, os produtores rurais e associados a concessionária Valdocir Rovaris e Felício Lermen, o consultor técnico da entidade, Natalício Ligoski e o coordenador de vias Wagner Lisboa Teixeira de Souza.

A ambulância cedida ao município é equipada com coletes de imobilização dorsal (adulto e infantil), oximetro de pulso, talas modáveis e colares cervicais nos tamanhos G,M,e P, cilindro de oxigênio, prancha com tirantes, encosto de cabeça, mantas térmicas e demais insumos utilizados por equipes médicas e socorristas.

Fonte: Assessoria Prefeitura

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}