Sábado, 20 de Abril de 2019, 11:04

Notícia:

Nível de rio sobe após intensas chuvas e moradores ribeirinhos enfrentam alagamento em MT

Moradores fizeram vídeos mostrando os alagamentos. Há estradas e pontes danificadas, além de prejuízos em propriedades rurais.
img

Moradores ribeirinhos do Distrito de Fátima de São Lourenço, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, sofrem com alagamentos na região com a elevação do nível do Rio São Lourenço. Um alerta foi feito na última quinta-feira (11) pela Prefeitura de Juscimeira.

Segundo a prefeitura, os moradores devem ficar atentos quanto a alagamentos na localidade.Por conta das intensas chuvas nos últimos dias o nível de água da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Lourenço aumentou. De acordo com a PCH, foi necessária a liberação de maior volume de água.

O gerente da PCH, Eduardo Brizola, afirmou que a comunicação foi feita também a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, avisando que o nível está subido e está próximo ao máximo operacional.

Ainda conforme a empresa, os moradores da localidade devem ficar atento quanto às margens do rio, sendo que a previsão é elevar ainda mais o nível da água nas próximas horas.

Moradores fizeram vídeos mostrando os alagamentos. Há estradas e pontes danificadas, além de prejuízos em propriedades rurais.

 

Fonte: G1 MT

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}