Notícias

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018 15:11

MT é o 2º estado do Centro-Oeste com maior número de estrangeiros inseridos no mercado de trabalho

Dados são de um levantamento elaborado pelo MTE e fazem referência ao ano de 2016. Haitianos representam 65% do total de trabalhadores estrangeiros no estado.
MT é o 2º estado do Centro-Oeste com maior número de estrangeiros inseridos no mercado de trabalho Haitianos são 65% dos trabalhadores estrangeiros em Mato Grosso (Foto: Jana Pêssoa/Gecom-MT)

Mato Grosso é o segundo estado da região Centro-Oeste com o maior número de estrangeiros inseridos no mercado de trabalho. Os dados são de um levantamento elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e fazem referência ao ano de 2016.

O estado tem 1.595 mil trabalhadores não brasileiros contratados formalmente. Mato Grosso do Sul lidera o ranking na região com 1,6 mil funcionários. Ao todo, a região Centro-Oeste tem 7.446 mil trabalhadores estrangeiros formais.

Em Mato Grosso, os trabalhadores haitianos são maioria. Eles representam 65% do total de trabalhadores não brasileiro no estado.

As outras nacionalidades que aparecem na lista são: bengalesa (39), boliviana (196), paraguaia (169) e portuguesa (52).

No Brasil, a região sudeste aparece em primeiro lugar com 59.768 mil estrangeiros no mercado de trabalho. A região Sul (39.733) aparece em segundo e a Centro-Oeste em terceiro.

Fonte: G1 MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}