Domingo, 19 de Maio de 2019, 11:31

Notícia:

Mais de 300 funcionários de hospital público de MT estão sem receber salários desde dezembro

Servidores e contratados atuam nas funções de técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, setor administrativo, entre outros.
Mais de 300 funcionários de hospital público de MT estão sem receber salários desde dezembro Funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis estão sem salários — Foto: Assessoria

Mais de 300 funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão sem receber salários. Os funcionários contratados não recebem desde dezembro do ano passado. Já os servidores estão sem salários há um mês.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mas não obteve resposta sobre os atrasos.

Os servidores e contratados atuam nas funções de técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, setor administrativo, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, os funcionários estão com dificuldades para sustentar a família e pagar despesas de casa.

“Os funcionários não têm mais dinheiro para se sustentar e nem para ir trabalhar. Está faltando até alimento na mesa dos servidores”, ressaltou.

Oscarlino chegou no município nessa terça-feira (19) para mediar uma reunião entre a direção do hospital e os funcionários para discutir sobre os salários e sobre a escala de plantão que está mudando e isso pode influenciar na remuneração dos trabalhadores.

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}