Notícias

Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 15:15

Mais de 300 funcionários de hospital público de MT estão sem receber salários desde dezembro

Servidores e contratados atuam nas funções de técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, setor administrativo, entre outros.
Autor: Indianara Campos, TV Centro América
Mais de 300 funcionários de hospital público de MT estão sem receber salários desde dezembro Funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis estão sem salários — Foto: Assessoria

Mais de 300 funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão sem receber salários. Os funcionários contratados não recebem desde dezembro do ano passado. Já os servidores estão sem salários há um mês.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mas não obteve resposta sobre os atrasos.

Os servidores e contratados atuam nas funções de técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, setor administrativo, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, os funcionários estão com dificuldades para sustentar a família e pagar despesas de casa.

“Os funcionários não têm mais dinheiro para se sustentar e nem para ir trabalhar. Está faltando até alimento na mesa dos servidores”, ressaltou.

Oscarlino chegou no município nessa terça-feira (19) para mediar uma reunião entre a direção do hospital e os funcionários para discutir sobre os salários e sobre a escala de plantão que está mudando e isso pode influenciar na remuneração dos trabalhadores.

Fonte: G1 MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}