Domingo, 19 de Maio de 2019, 11:34

Notícia:

Luverdense perde pênalti e empata na estreia pela Série C 2019

O LEC ficou no 0 a 0 contra o Juventude jogando em casa
Luverdense perde pênalti e empata na estreia pela Série C 2019 Foto: FMFMT

Com a base que disputou o Campeonato Mato-grossense e sem nenhuma estreia como titular, a equipe do Luverdense começou sufocando o Juventude(RS) no calor feito no estádio Passo das Emas na tarde deste domingo(28) na cidade de Lucas do Rio Verde.

O Verdão do Norte criou algumas oportunidades e teve várias cobranças de escanteio, que não foram bem aproveitadas. O Calor era tanto, que teve tempo técnico aos 30 minutos do primeiro tempo.

Após a parada na primeira etapa, o time gaúcho teve uma boa oportunidade, mas o zagueiro Hélder salvou de forma providencial. A partir dai, o jogo ficou equilibrado, porém, seguiu com mais volume do time mato-grossense.

Na segunda etapa, o Luverdense novamente começou em cima e quase abriu o placar com Jefferson Recife. Pouco depois, o atacante Wilson Júnior teve oportunidade de cabeça, mas não conseguiu abrir o placar.

Após pressão, aos seis minutos, Wilson Júnior desperdiçou mais uma chance. Em cobrança de pênalti, ele chutou para fora.
 
O jogo ficou aberto e o técnico Júnior Rocha promoveu suas substituições. Lucas Braga e Júnior Lemos entraram no Luverdense. Duas estreias aconteceram, uma para cada lado, o atacante Douglas foi para o lugar de Wilson Júnior no LEC e o atacante Bruno Alves, ex-Cuiabá e Caxias(RS), entrou pelo Juventude.

Com poucos minutos em campo, o alto atacante Douglas deu seu recado e cabeceou no travessão. O técnico Marquinhos Santos, do Juventude, promoveu o atacante Braian Rodriguez no lugar do outro atacante Paulo Sérgio.

Outra grande chance do Luverdense veio aos 35 minutos, Lucas Braga arrancou em velocidade e tocou para Júnior Lemos, que chutou forte para fora. 

O time Alviverde de Caxias do Sul avançou a equipe na sua última substituição, colocou o atacante Caprini no lugar do meio-campo Rafael Bastos.

O jogo terminou empatado sem gols e o Luverdense somou um ponto dentro de casa na estreia da Série C 2019.
 
Na segunda rodada, o LEC visitará o São Luiz no próximo sábado(04), no estádio Passo D´areia, em Porto Alegre(RS). No mesmo dia, o Juventude receberá o Remo, no Alfredo Jaconi, em Caxias(RS).

Escalações

Luverdense: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife; Moisés, Lorran e Kauê(Lucas Braga); Samuel, Abu(Júnior Lemos) e Wilson Júnior(Douglas). Técnico: Júnior Rocha.

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Rafael Bastos(Caprini) e Denner(Bruno Alves); Dalberto e Paulo Sérgio(Braian). Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Olhar Esportivo

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}