Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 10:29

Notícia:

Fogo atinge lixão e põe em risco moradores e animais em uma região de chácaras em Sinop (MT)

Bombeiros estiveram no local e com o apoio dos moradores conseguiram impedir que as chamas atingissem as chácaras.
Fogo atinge lixão e põe em risco moradores e animais em uma região de chácaras em Sinop (MT) Incêndio em um lixão em Sinop (MT) — Foto: Reprodução/TVCA

Em razão do tempo seco, um lixão pegou fogo, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. No início da noite de quinta-feira (18), as chamas se alastraram e deixaram moradores de uma região de chácaras com muito medo. Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar o fogo.

Segundo os moradores, nessa época do ano, o fogo e a fumaça no lixão são constantes, entretanto, ontem o incêndio quase atingiu as casas que ficam próximas ao local e quem criação de gado, porcos, aves.

“Eu tenho gado aqui próximo e se o fogo ultrapassar o limite, vai invadir a minha chácara e atingir meus animais. Estou aqui 'cuidando' até o bombeiro chegar”, disse o morador Fernando Ribeiro.

O lixão fica às margens de uma estrada vicinal, conhecida como Estrada Adalgisa e dá acesso a vários sítios.

Em razão da quantidade e profundidade do lixo, os bombeiros tiveram dificuldade de apagar as chamas.

“Nesse tipo de incêndio, podemos gastar 20 mil litros de água e não ser o suficiente para combater o fogo. Então, o melhor nessa situação e esperar. Caso a pastagem seja atingido, aí sim, entramos em combate. Mas, nessa situação, com os poucos recursos que temos, não é indicado entrar no lixão”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Cezar Perotti.

Os moradores improvisaram aceiros para impedir que as chamas invadissem a pastagem das chácaras.

 

Fonte: Tv Centro Ameríca

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}