Domingo, 19 de Maio de 2019, 11:35

Notícia:

Famílias despejadas de área de preservação em Cuiabá vivem em condições precárias em ginásio

Crianças estão sem acesso à escola por falta de transporte. Prefeitura diz que vai incluir famílias em programas habitacionais.
Famílias despejadas de área de preservação em Cuiabá vivem em condições precárias em ginásio Famílias estão em condições precárias em ginásio (Foto: TVCA/ Reprodução)

Há mais de um mês, mais de 30 famílias que foram despejadas de uma Área de Preservação Permanente (APP), no Bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, estão vivendo em um ginásio no Bairro Quilombo, na capital.

Durante esse período, as crianças estão sem acesso à escola, pois não há meio de transporte na região para se locomoverem. A Prefeitura de Cuiabá havia prometido que disponibilizaria o transporte escolar, mas até o momento a promessa não foi cumprida, segundo as famílias.

Segundo as famílias, o local não possui infraestrutura suficiente. “Estamos vivendo em um espaço muito quente, as instalações são horríveis. Tivemos que 'puxar' uma luz de fora e quando chove molha muito”, afirmou Viviane Cardoso.

As famílias fazem um apelo ao secretário municipal de Habitação, Air Praiero, para que resolva o problema.

“Não tem condições de construir uma casa da noite para o dia. Gostaria que o secretário analisasse e nos ajudasse, somos trabalhadores, mas no momento estamos desempregados”, disse Gonçalo Sales.

O secretário informou que as famílias serão inscritas em programas habitacionais.

“Fizemos uma reunião na Assistência Social e decidimos que essas pessoas serão incluídas dentro da política habitacional. Nós vamos retirar de forma humanitária e locar para o programa que foram incluídas”, afirmou.

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}