Sábado, 20 de Julho de 2019, 16:46

Notícia:

Deputado líder do governo diz que estado não tem recursos para atender servidores da educação em greve em MT

Dal Bosco diz que a ALMT tenta negociar para que as reivindicações dos servidores sejam pagas de forma parcelada.
Deputado líder do governo diz que estado não tem recursos para atender servidores da educação em greve em MT Deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) — Foto: TV Centro América

O quadro Papo das Seis, do Bom Dia Mato Grosso desta quinta-feira (11) recebeu o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado alega deficit financeiro e diz que governo não tem recurso financeiro para atender reivindicações de servidores da educação que estão em greve há quase 2 meses.

Além de reivindicar os pontos cortados, os servidores querem uma proposta concreta do governo com relação ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o aumento salarial previsto em lei.

Dal Bosco diz que a ALMT tenta negociar para que as reivindicações dos servidores sejam pagas de forma parcelada.

“Estamos acumulando [dívidas] com dificuldade. Não tem entrada de recursos financeiro que possa suprir o deficit financeiro. O aumento [exigido] pelos servidores da educação [seria de] R$ 200 milhões com encargos”, declarou o deputado.

Para ele, o estado já vem de uma crise financeira há anos. Dal Bosco lembra que em 2018 a crise afetou as atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Hospitais Regionais no interior do estado.

“O governo não está pagando [o salário] em dia, além disso, como em anos anteriores, se pagava o 13º nos aniversários, o que não ocorre mais”, finalizou.

 

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}