Sábado, 29 de Abril de 2017 15:23

SUPOSTA PROPINA

Deputado diz que Zeca Viana fez acusações

"Se tem acusação, que aponte quem é a pessoa", afirmou o líder do Governo
Autor: CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI DA REDAÇÃO
Deputado diz que Zeca Viana fez acusações Midia News

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), classificou como “levianas” as declarações do colega Zeca Viana (PDT) dando conta de que membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das obras da Copa teriam recebido dinheiro para alterar o relatório final da investigação.

A mudança, de acordo com Zeca, teria o objetivo de beneficiar o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, composto pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda. e Astep Engenharia Ltda.

O parlamentar, contudo, não citou nomes dos supostos beneficiários, tampouco os valores da “negociata”.

Acredito que ele (Zeca Viana) foi leviano. Ele tem o direito de usar a tribuna para muitas coisas, mas aqui dentro da Casa temos que fazer nosso trabalho com seriedade

“Acredito que ele [Zeca Viana] foi leviano. Ele tem o direito de usar a tribuna para muitas coisas, mas aqui dentro da Casa temos que fazer nosso trabalho com seriedade. Então, se tem alguma dúvida em relação a alguém, ele deveria partilhar com mais pessoas, com os membros que estão na CPI”, disse Dilmar.

“Ele falou que tem um parlamentar. Então que fale aos outros quatro quem é, que fale o nome, que ele sente com o presidente da Casa para tratar disso. Agora, usar a tribuna, de forma leviana, para acusar e não por o nome, fica difícil”, afirmou o líder.

Ainda de acordo com Dilmar, em muitos casos, “na ânsia” de tratar de alguns temas, os parlamentares acabam o fazendo de maneira equivocada.

“O Zeca falou algo, depois parece que se retratou dizendo que não era um deputado. Muitas vezes, a pessoa no anseio de querer mais informações, usa a tribuna de forma, talvez, equivocada”, disse.

“Eu mesmo usei a tribuna para que ele indicasse, falasse quem era a pessoa, que eu iria até o Ministério Público com ele [fazer uma denúncia], até porque eu fui membro da CPI. Se tem acusação, que aponte quem é a pessoa”, concluiu Dilmar.

Suposta propina

O deputado Zeca Viana disse que a alteração do relatório foi descoberta por ele após conversas de bastidores, na Assembleia.

“Eu ouvi um zum-zum-zum sobre alteração do relatório. Não sei afirmar se são deputados ou não, são membros da comissão”, disse Viana.

Fonte: Midia News

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}