Notícias

Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 10:52

Creche é fechada após forro desabar por infestação de pombos em Cuiabá

Na segunda-feira (2), parte do teto da despensa da creche desabou por não suportar a quantidade de fezes e ninhos no local.
Autor: Gleyce Santos, TV Centro América
Creche é fechada após forro desabar por infestação de pombos em Cuiabá Infestação de pombos na creche municipal Padre Armando no Bairro Jardim Primeiro de Março, em Cuiabá (Foto: TV Centro América)

Uma infestação de pombos provocou o fechamento da creche municipal Padre Armando no Bairro Jardim Primeiro de Março, em Cuiabá. Na segunda-feira (2), parte do teto da despensa da creche desabou por não suportar a quantidade de fezes e ninhos no local.

O atendimento para as 60 crianças da creche deve ser retomado na sexta-feira (6).

A Secretaria de Educação de Cuiabá disse, por meio de nota, que a diretoria de infraestrutura já foi ao local anteriormente, constatou a necessidade de reparos em todo o telhado da creche.

Disse também que o conserto deve ficar pronto em 60 dias. Com relação à presença dos pombos, a secretaria e a vigilância em saúde estão fazendo um trabalho nas escolas, inclusive na creche, para resolver o problema.

A creche deve ser dedetizada e outros mecanismos vão ser utilizados pra afastar as aves, como o uso de produtos e o fechamento dos locais no telhado onde os pombos entram pra fazer ninhos.

A reportagem encontrou um pombo morto na área de recreação das crianças. As aves conseguem entrar no forro da creche municipal.

“Estava muito complicado porque tem o risco da contaminação, tanto que na segunda-feira a zoonoses veio aqui e estamos aguardando o resultado do relatório deles”, disse a diretora da creche, Ana Cristina Stromiello.

Desde quarta-feira (4) funcionários enviados pela secretaria estão na unidade para fazer os reparos. A sujeira e as aves já foram retiradas do telhado.

Fonte: G1 MT

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}