Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 12:46

Notícia:

Creche desaba após sofrer danos estruturais causados por construção de prédio nos fundos

Creche desaba após sofrer danos estruturais causados por construção de prédio nos fundos Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Parte da creche filantrópica Nossa Senhora do Carmo, localizada na Avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, em Cuiabá, desabou na tarde desta segunda-feira (10). A construção do Edifício Villaggio Calábria, nos fundos da creche, teria sido a responsável pelos danos causados na estrutura do prédio. O local estava interditado desde novembro de 2018 pela Defesa Civil de Cuiabá devido ao risco de desabamento. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a coordenação da creche, o local já estava com risco de cair, mas a empresa responsável pela construção se comprometeu em arrumar a estrutura. “Fizemos um pacto com o pessoal da Gerencial Construtora e eles ficaram de arrumar tudo, já tinham começado a reformar lá dentro, mas quando foi hoje desabou tudo. A proteção que eles fizeram acabou cedendo, parece que eles já tinham percebido porque estavam instalando outra estrutura de concreto, mas hoje eles nem vieram trabalhar. Acho que eles já imaginavam que poderia desabar”, diz.
De acordo com a Defesa Civil do município, a escavação para a construção do prédio teria causado a movimentação do solo no entorno do imóvel. A Paróquia que fica anexa a creche também sofreu rachaduras e está com a estrutura comprometida.
As aulas já haviam sido redirecionadas para outro local na região do Córrego 8 de Abril, desde o inicio desse ano, o local foi alugado pela Gerencial Construtora, responsável pela obra do prédio. As missas também foram transferidas para outra igreja na região.

Nenhum funcionário da obra estava no local no momento do desabamento. A Gerencial Construtora, responsável pela construção do imóvel, se posicionou através de nota:


 

Fonte: Olhar Direto

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}