Notícias

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 10:43

Cotriguaçu (MT) tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal

Município pediu socorro após sofrer prejuízos causados por intensas chuvas. Decreto da União permite acesso a recursos para reconstruir obras destruídas.
Cotriguaçu (MT) tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal Foto: Reprodução

O município de Cotriguaçu, a 520 km de Cuiabá, teve a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A prefeitura daquele município pediu auxílio em fevereiro deste ano, após sofrer prejuízos devido a tempestades e fortes chuvas registradas na região.

O decreto do governo federal foi publicado no Diário Oficial da União. Com isso, o município pode ter acesso ao apoio emergencial disponibilizado pelo governo federal.

Para tanto, a prefeitura deve apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR). Se o plano for aprovado após análise, o recurso é definido e liberado para a reconstrução de obras ou construções destruídas.

Entre os prejuízos causados pela chuva no município está a destruição de pontes que levam à comunidades na zona rural, que foram levadas pelas chuvas. Desde que decretou situação de emergência, o município de Cotriguaçu estava sendo monitorado pela Defesa Civil estadual.

Nesta semana, outros dois municípios de Mato Grosso também tiveram situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil: Guarantã do Norte e Comodoro, a 721 km e 677 km de Cuiabá, respectivamente.

Fonte: G1 MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}