Domingo, 19 de Maio de 2019, 11:26

Notícia: EM CUIABÁ

Borges: PSDB busca nome, mas não descarta apoiar Emanuel

Líder dos tucanos diz que vereadores, membros da base de prefeito, terão peso em decisão
Borges: PSDB busca nome, mas não descarta apoiar Emanuel O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges - Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Paulo Borges, afirmou que o partido deve buscar um novo nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020. Entretanto, disse não estar descartado o apoio a uma eventual reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Hoje, todos os vereadores são membros da base governista, apesar de a sigla ter disputado o segundo turno contra o emedebista, com o deputado estadual Wilson Santos.

Segundo Borges, a orientação do diretório nacional é ter candidatura nas principais cidades do Estado, mas os vereadores que buscam a reeleição terão peso na escolha.

“A orientação é que tenhamos candidatura na maioria dos Municípios. Estamos vendo nomes novos, pessoas que não estejam filiadas no partido, que tenham interesse e capilaridade razoável. Mas não vamos cometer ato inconsequente de lançar alguém que não tenha nenhuma condição para disputar o pleito”, disse ao MidiaNews.

A orientação é que tenhamos candidatura na maioria dos Municípios. Estamos vendo nomes novos, pessoas que não estejam filiadas

“Isso quem vai decidir é o diretório municipal, os vereadores que são os maiores interessados. Eles é que estão vislumbrando possibilidade da reeleição. Não podemos fechar as portas e dizer que não podemos apoiar a candidatura do Emanuel Pinheiro ou qualquer outro que não seja do partido. Política não de faz assim. Isso vai ser debatido”, afirmou.

Borges lembrou que no pleito de 2016 a sigla estaria ao lado do então prefeito Mauro Mendes. Por conta de sua desistência é que a sigla escolheu Wilson para a disputa.

Segundo ele, o assunto deverá ser alvo de um amplo debate. Caso seja um novo nome, ele defendeu que saia ainda este ano, para que o escolhido seja massificado.

“O partido está amadurecido e vai debater internamente qual melhor caminho a ser tomado. A orientação é que eles conversem exaustivamente um nome. Não descartando a possibilidade de apoio, mas a prioridade é construir um nome competitivo para lançar em 2020”, disse.

Nigro

Um dos nomes inicialmente citados foi do ex-secretário de Turismo Luiz Carlos Nigro. A família do empresário, entretanto, tem sido contrária ao projeto.

Borges disse que, por ora, Nigro está cuidando de suas empresas.

“O Nigro está priorizando as empresas. Ele voltou ao comando delas. Vamos deixá-lo tranquilo neste ano, mas não é um nome descartado. Por enquanto, estamos procurando nomes novos. Já estamos fazendo este trabalho”, resumiu.

 

Fonte: Midia News

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}