Notícias

Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 20:15

Atlético-ES se impõe na Arena Pantanal e vence o Cuiabá pela Copa Verde 2018

Em jogo de cinco gols, a equipe capixaba tira a invencibilidade do Dourado no seu estádio, em 2018, e agora joga por um empate na partida de volta para chegar às semifinais da competição nacional
Atlético-ES se impõe na Arena Pantanal e vence o Cuiabá pela Copa Verde 2018 Foto: Globoesporte.com

OS GOLS

O Atlético começou melhor e saiu na frente. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após um chutão de Kleber Viana, Uálisson Pikachu entrou livre e finalizou na saída do goleiro. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Galo da Vila ampliou com Franklin, que roubou uma bola e chutou sem chances para Victor Souza. O Cuiabá diminuiu aos 14 minutos, em um pênalti convertido por Hiltinho. No fim, mais dois gols. Primeiro o time capixaba fez o terceiro, com volante Vitor, que completou um cruzamento de cabeça, e logo em seguida o Dourado fez o segundo, com Tiago Etges, em uma cobrança perfeita de falta.

SITUAÇÃO DO CONFRONTO

Com a vitória, o Atlético Itapemirim precisa apenas de um empate, no jogo da volta, para avançar às semifinais. Ao Cuiabá, resta apenas vencer por pelo menos dois gols de vantagem para seguir no torneio. Um resultado de 3 a 2, em favor do time mato-grossense, leva a disputa da vaga para os pênaltis. Na Copa Verde, o gol marcado na fora de casa é critério para desempate. 

A VOLTA

O jogo da volta das quartas de final acontece no dia 17 de março, às 15h (de Brasília), no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, no litoral sul do Espírito Santo.

FUTURO ADVERSÁRIO NA SEMIFINAL

Quem avançar para as semifinais vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sparta-TO e Luverdense. No jogo de ida, o time tocantinense venceu por 1 a 0, em casa.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando longe de casa, o Atlético Itapemirim surpreendeu e, desde o apito inicial, ocupou o campo do Cuiabá. Apesar do domínio, o Galo da Vila abriu o placar em um chutão para frente, que pegou o meia Pikachu livre de marcação. O time capixaba teve a chance de ampliar, também com Pikachu, mas o goleiro Victor Souza "operou um milagre". No fim do primeiro tempo, o Cuiabá foi para cima e, em dois lances, quase chegou ao empate. Em um deles, o time mato-grossense acertou a trave duas vezes, Jenison e Quaresma.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-ES iniciou a segunda etapa sem dar nenhuma chance de reação para o Cuiabá. Antes do primeiro minuto, o atacante Franklin ampliou o marcador para o capixabas. Com o 2 a 0 de desvantagem, só restava ao Cuiabá se lançar ao ataque para tentar voltar ao jogo. Após o gol, a equipe mato-grossense passou a gostar do jogo e controlá-lo. E, aos 14 minutos, Hiltinho diminuiu o marcador, cobrando pênalti. O gol reanimou a equipe da casa, que encurralou o Galo da Vila, entretanto, sem criar chances concretas de gol. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 2 a 1, o Atlético-ES conseguiu chegar ao terceiro gol com o volante Vitor, de cabeça, aproveitando falha de marcação da defesa adversária. Mas, no último lance da partida, Tiago Etges cobrou falta com muita categoria e diminuiu para o Cuiabá. 

Fonte: Globo Esporte

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}