Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 10:28

Notícia:

Após vencer fora de casa pela Copa Verde, Cuiabá encara São Bento na Série B

Após vencer fora de casa pela Copa Verde, Cuiabá encara São Bento na Série B Foto: arquivo/assessoria

A vitória por 2 a 1 no Iporá, ontem em Goiás, pela Copa Verde, é passado no Cuiabá e dá tranquilidade para focar totalmente na partida de sábado (10), às 18h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal contra o São Bento, de São Paulo. Até ontem, o Dourado dividiu a atenção e o elenco, já que viajou com equipe mista, inclusive com a ausência do treinador Itamar Schülle, que ficou em Cuiabá com parte do elenco se preparando para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, que é prioridade no clube.

Pela Copa Verde o time foi comandado pelo auxiliar-técnico Lucas Isotton e teve alguns jogadores do time principal que estavam mais descansados, como o volante Marino, os laterais Toty e Danilo, o meia João Henrique, além dos atacantes Hugo Cabral, Agustin Gutierrez e o artilheiro do Dourado no ano, o atacante Caio Dantas. Agora eles se unem ao elenco e treinam no CT do Dourado para conquistar a segunda vitória dentro de casa em 15 rodadas da Série B.

Apesar de priorizar a Série B, primeiro com o objetivo de se manter, o Dourado faz questão de ir bem na Copa Verde e, pela estrutura maior em comparação com os adversários, se dá ao luxo de mesclar o elenco. O Cuiabá busca um acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, o que é concedido apenas ao campeão da Copa Verde, por isso, é provável que nas fases finais o time mato-grossense reforce o time em busca da vaga e coloque a Série B em pé de igualdade.

No Campeonato Brasileiro, o Cuiabá continua em 10º lugar com 20 pontos. Se vencer fica muito perto de voltar ao G4, que dá acesso ao Brasileirão do ano que vem.

 

Fonte: Só Notícias

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}