Sábado, 20 de Julho de 2019, 16:44

Notícia:

Adolescente tem 60% do corpo queimado após tentar acender fogareiro improvisado em uma quitinete de MT

Família estava sem botijão de gás e, por isso, improvisaram um fogão à base de álcool.
Adolescente tem 60% do corpo queimado após tentar acender fogareiro improvisado em uma quitinete de MT Fogareiro improvisado pela família por não ter botijão de gás — Foto: Reprodução/TVCA

Carlos Eduardo da Silva, de 15 anos, teve mais de 60% do corpo queimado ao acender um fogareiro improvisado, em uma quitinete, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o irmão da vítima, a família estava sem botijão de gás e, por isso, improvisaram um fogão à base de álcool.

Ainda segundo o irmão, o adolescente queria assar carne, na noite de terça-feira (9). Ele tentou acender o fogo, mas achou que ficou baixo e seria insuficiente para cozinhar.

"Ele achou que o fogo estava baixo e foi colocar mais álcool. Nessa hora, o fogo veio para cima dele e o frasco explodiu nas mãos dele", contou Carlos Henrique Vieira.

O irmão contou ainda que para apagar as chamas, Carlos Eduardo correu para o banheiro e ligou o chuveiro. Assim, conseguiu impedir que o fogo se alastrasse mais ainda.

Parte da quitinete também foi atingida pelas chamas, que foram controladas pela família e por vizinhos.

O adolescente foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma Unidade de Terapia Semi-intensiva (UTI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará.

 

Fonte: G1 MT

Comentários

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}